Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A PEC(Proposta de Emenda da Constituição) compensadora para os estados sobre isenção de ICMS(Imposto sobre Circulação de Mercadorias) do gás de cozinha e do diesel teve votação adiada para a próxima semana.
A proposta visa repassar para os governos estaduais o valor de 29,6 bilhões para compensar os os estados que zeram o ICMS sobre o gás de cozinha, o diesel e fixar em 12% a alíquota sobre o etanol.
Essa foi uma das soluções tomadas pelo governo federal para conter a alta dos combustíveis e alguns derivados, em especial do diesel que vem deixando a classe caminhoneira bastante irritada, categoria que muito apoiou o presidente no período eleitoral.
O relator responsável pela PEC é o senador Fernando Bezerra(MDB-PE), ele garante que tentará acelerar a tramitação do projeto na casa.
O senador relata que estão ocorrendo diversas conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que haja duração dos prazos de análise dos projetos e também colocando em pauta pedido de mudança feito pela câmara, evitando que o texto volte para o senado e demore ainda mais sua aprovação(Caso seja).
A PEC provavelmente será votada na próxima semana e vem como mais uma solução para tentar frear o avanço do preço do diesel nas bombas.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 21 de junho de 2022 07:50
Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…
Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada
Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…
Esse incrível comercial da Volvo que gerou uma série de vários outros, teve inicialmente o…
A pretensão da Raízen, que é uma empresa integrada de energia e referência em biocombustíveis,…
Caminhão provocou uma forte onda de água.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário