Vida de caminhoneiro com um relato da boca de um profissional das estradas

Vida de caminhoneiro com um relato da boca de um profissional das estradas
Foto: Reprodução / Internet

Infelizmente a atual realidade dos motoristas estar cada vez pior

Em uma entrevista feita pelo repórter Jaime Alves do papo de boleia trucão com o pé na estrada, vemos a indignação de um caminhoneiro com diversos problemas enfrentados pelos profissionais além do preço do diesel.

O caminhoneiro Alex Alves pontua sobre todos os problemas enfrentados pela classe atualmente. Entre eles estão o preço dos pneus que em menos de três anos praticamente dobrou de valor, ausência de pontos de parada (a maioria que existe é pago), dentre outras coisas necessárias que subiram de preço devido a inflação, inclusive o almoço do dia a dia.

Outro ponto que afetou drasticamente a classe foi a mecânica do veículo. Lona de freio, óleo do motor, fora o combustível saltaram para um valor muito alto.

Ele ainda pontua sobre a tabela de piso mínimo de frete que não é respeitada pelas próprias empresas que ofertam as viagens e que a única solução viável seria fiscalização da ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) de forma intensa com as empresas e os caminhoneiros.

Outro ponto que atinge em cheio a economia dos caminhoneiros é o frete do sudeste para o nordeste, onde os caminhões vão carregados e a volta vira uma incógnita se terá ou não carga.

Essa volta sofre um grande preconceito já que o valor ofertado é bem menor do que o da ida, sendo a mesma distância no trajeto e os mesmos gastos de uma viagem. É, realmente ser caminhoneiro hoje é virar o super homem!

Redação – Brasil do Trecho