Veja porque é proibido dar carona no caminhão

Foto: Reprodução da internet

Empresas de transportes proíbem dar carona em seus caminhões.

Várias regras são estipuladas pelas transportadoras e uma delas se refere à proibição em dar carona

Muitas empresas transportadoras não permitem levar pessoas na cabine, dar caronas etc. Mas porque é proibido?

Diversos são os fatores que proíbem e ele dá um exemplo de uma pessoa que se dizia caminhoneiro e que estava com uma peça na mão, toda suja e que pedia carona para levar para uma loja em que ele pudesse consertá-la.

Um caminhoneiro sensibilizado deu carona ao estranho que aparentemente estava passando por dificuldades. Conversando com o carona ele percebeu que ele transportava a peça e que era de Scania, mas a pessoa dizia ser de Volvo.

Ao ser questionado, o carona apresentou sua verdadeira intenção, que era assalta-lo, alegando que ele tinha acabado de perder seu caminhão, ou seja, era uma carona fake!

Outro exemplo que ele comenta, está relacionado aos acidentes. O caminhoneiro deu carona para uma “garota” que estava na pista e o caminhoneiro após perceber as intenções da suposta “garota” e após alguns quilômetros, acabou batendo com seu caminhão e a “garota” perdeu as duas pernas. A empresa em que ele atuava paga indenização até hoje!

Diversos são os fatores, além do perigo de assalto é a carência, ou seja, querendo bater papo com uma pessoa apenas para passar o tempo e acaba dando carona, mas corre um sério risco de ser assaltado.

Como o caminhoneiro geralmente assina um “Termo” de responsabilidade de condução, as empresas proíbem esse tipo de conduta de dar carona, por existirem riscos como assalto, segurança, acidentes etc.

Confira o vídeo! Veja também que bela paisagem na rodovia em que ele trafega!

Redação – Brasil do Trecho