Veja o resgate de um caminhão que tombou carregando uma pá eólica de 87 metros

Veja o resgate de um caminhão que tombou carregando uma pá eólica de 87 metros
Foto: Reprodução / Internet

Vídeo flagra o momento que o resgate desvira a carreta

O corpo de bombeiros teve um grande trabalho em ter que desviar um caminhão que carregava uma imensa peça em sua carroceria e acabou tombando na BR-116 em Salgueiro, Pernambuco.

A peça carregada era uma pá eólica que tem dimensões de 87 metros de comprimento e pesa cerca de 23 toneladas. A carreta que a transportava tombou na Serra do Boi Morto e acabou parando em um barranco em um matagal que havia ali.

Fazer o resgate do caminhão e principalmente da peça, demandou uma logística e grande conhecimento para que tentar conservar o máximo na integridade do caminhão, da pá e da vida de todos os envolvidos no resgate.

Tudo indica que a causa do tombamento foi uma falha mecânica no caminhão. A carreta que possuía 90 metros de comprimento tinha dimensões adequadas para o transporte da pá eólica.

Nessa grande operação foram necessários dois guindastes para erguer o caminhão e a peça. A primeira a sair de cena foi a carreta, tirada com sucesso pela equipe de salvamento.

Aparentemente não houve vítimas, apenas o susto do acidente e os danos causados ao caminhão e principalmente a peça eólica. Todo o resgate resultaria no mínimo em seis horas de trabalho.

YouTube video
Vídeo: Tv Vaqueira

Redação – Brasil do Trecho