Veja o caminhão mais amado da Mercedes, o L1620

Foto: Reprodução da internet

O caminhão mais vendido da marca também

Cada marca sempre tem uma coisa que se sobressai das outras e com caminhão não poderia ser diferente. Hoje vamos conhecer o melhor que a Mercedes  já colocou no mercado para o consumidor.

O veículo considerado o melhor caminhão da marca é um Mercedes 1620 conhecido como o melhor da história para a montadora e um grande campeão de vendas no mercado.

O L1620 teve início de produção no ano de 1996 e sua produção apenas cessou no ano de 2011. 15 anos de fabricação de um modelo de sucesso rendeu para a marca até os dias de hoje. 

O caminhão chegou a ser líder de venda por oito anos saindo do ranking com a chegada do novo actros e a sua não mais fabricação.

Mesmo não sendo mais produzido, o caminhão ainda é muito popular no país e faz sucesso entre os profissionais das estradas. Facilmente é encontrado nas estradas. 

A linha L onde o 1620 se consagrou foi apresentada para comemorar os 40 anos da Mercedes no Brasil sendo intitulada de ‘Série Brasil’.

O veículo foi e é tão importante para a empresa que tentativas para substituí-lo não obtiveram sucesso e acabaram virando fracasso.

No ano de 2000 tiveram a ideia de substituir um cavalo eletrônico L1622 que contava  com a força do motor de 210 cavalos, OM-924-LA e torque de 75,51 M KGF, a ideia não agradou muito o mercado e não obteve sucesso.

Quer ver um pouco mais sobre esse caminhão maravilhoso?Confira no vídeo abaixo do canal do YouTube apaixonados por estradas.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho