Veja como vai ficar a nova CNH em 2022

Foto: Divulgação

A carteira de motorista, a CNH, vai estar de cara nova neste ano.

A partir deste mês de junho de 2022 teremos uma nova CNH

Para aumentar a segurança contra falsificações, haverá mudanças estéticas no documento, tendo novos elementos atendendo aos requisitos de identificação internacional.

Todos que tirarem a primeira habilitação a partir de 01 de junho de 2022, já receberam a CNH – Carteira Nacional de Habilitação em seu novo formato e que estará disponível via física e digital.

Já para quem tem a sua CNH, a troca não será imediata. Os motoristas veteranos receberão somente o novo modelo, caso necessitem alterar algum dado, a categoria, se precisar emitir uma segunda via ou na época de sua renovação.

Visualmente a nova CNH terá tons de amarelo, azul e verde. A assinatura do motorista estará logo abaixo da foto, terá a letras “P” se a CNH for uma Permissão ou “D” se for Definitiva.

Terá letras e silhuetas das carrocerias que indicarão em quais seguimentos o motorista estará apto a dirigir. Terão novos gráficos e efeitos luminescentes e reação à luz UV – Ultra Violeta. Imagens secretas e hologramas foram adicionados.

O QR Code permanecerá e terá um novo registro nacional e estadual. No mais, tudo segue como antes e a validade segue com 10, 5 ou 3 anos, dependendo da idade do condutor.

Assista o vídeo e confira!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho