Veja cinco caminhões que quase chegaram no Brasil

Veja cinco caminhões que quase chegaram no Brasil
Foto: Reprodução / Internet

Caminhões que por pouco não pisou em solo brasileiro

Hoje vamos mostrar aqueles caminhões que foram muito amados, desejados, porém infelizmente não foram comercializados em solo brasileiro.

Alguns veículos foram até testados para trafegarem no país, outros tiveram até lançamentos, mas não vingaram e ficaram apenas um desejo de quem os queria no Brasil.

Veja os veículos que quase chegaram em solo brasileiro:

  • Freightliner Century Class

Esse modelo foi testado pela Mercedes Benz em 2002, mas não possui nenhum exemplar no país. Tinham como objetivo fazer um modelo ocupar o lugar da Série FLD, mas infelizmente não vingou. 

Freightliner Century Class
Foto: Reprodução / Internet
  • Ford LS-9000

Esse veículo foi testado em solo brasileiro, entretanto não entregou o que a marca precisava para o país. O veículo do segmento dos pesados não foi comercializado e acabou não vingando e existindo no Brasil.

Ford LS-9000
Foto: Reprodução / Internet
  • Man TGA

Em 1998 alguns modelos da linha TGA foram testados em solo brasileiro, mas não especificaram de fato quais seriam. A linha acabou não sendo fabricada no Brasil.

Man TGA
Foto: Reprodução]ao / Internet
  • Man TGA 18 220

Esse veículo foi testado em meados de 2007/2008 tentando introduzir a Man no mercado brasileiro, algo que não ocorreu com o modelo. 

Man TGA 18 220
Foto: Reprodução / Internet
  • Kenworth T8000

Esse veículo se chegasse em solo brasileiro iria trazer uma das melhores e maiores fabricantes de caminhões do mundo, a Kenworth.

Kenworth T8000
Foto: Reprodução / Internet

O veículo em questão chegou a ser testado por algumas transportadoras incluindo Herculano, Giovanella, Atlas Transportes, mas não agradou a marca Kenworth que desistiu de implantar o veículo no Brasil.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho