Saiba tudo sobre as refinarias brasileiras e o que irá ocorrer com a Petrobras no futuro.

Foto: Geraldo Falcão/Petrobras

Fausto Oliveira entrevista Rodrigo Leão, economista especializado no setor de petróleo.

Você vai saber tudo sobre a situação atual, desde o refino de petróleo até o fatiamento que o governo Bolsonaro quer fazer para a venda da Petrobras

Quem é Fausto Oliveira> Jornalista Industrial e editor da Revolução Industrial Brasileira. Permanente estudioso dos problemas do desenvolvimento socioeconômico brasileiro e conhecedor de diversos setores industriais no Brasil e em outros países.

Quem é Rodrigo Leão> Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, coordenador-técnico do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (INEEP) e pesquisador-visitante do NEC da Universidade Federal da Bahia.

Se você é caminhoneiro e quer saber tudo o que está acontecendo com o controle da Petrobras, suas refinarias, o que os governos anteriores fizeram e o que o governo atual fez e continua querendo fazer, como também conhecer aqui qual será o futuro da Petrobras e o que acontecerá com os preços dos combustíveis e derivados, não pode perder esse interessantíssimo vídeo, uma verdadeira relíquia para formação de opinião sobre os assuntos Combustível x Petrobras x Brasil x Mercado Internacional.

Veja esse vídeo na íntegra e você saberá tudo sobre as nossas refinarias, quantas são, por que foram criadas e quais as diferenças entre elas!

Você sabia que as refinarias brasileiras não competem umas com as outras, se complementam e estão estrategicamente em regiões distintas?

Você assistirá comentários importantíssimos sobre o refino brasileiro, potencialidade de operação, mercado internacional, possibilidade de forte criação de empregos, desenvolvimento para o país, lucratividade constante, sustentabilidade e muito mais!

Verá também as reais intenções do governo Federal, o futuro da maior estatal brasileira e o que pode acontecer com o mercado de derivados, diesel, gasolina, gás etc, caso prossigam as privatizações!

Não perca! Reserve 30 minutos de seu tempo! Valerá a pena e você formará opinião sobre o assunto, até mesmo para eleger os representantes nas eleições de outubro desse ano!

YouTube video
Fonte: Fausto Oliveira

Redação – Brasil do Trecho