Representantes caminhoneiros culpam Bolsonaro por novo aumento do diesel

Representantes caminhoneiros culpam Bolsonaro por novo aumento do diesel
Foto: Reprodução / PSD

Um novo aumento começa a valer a partir de hoje

Após o último reajuste anunciado pela Petrobras nesta sexta-feira(17) alguns representantes de caminhoneiros culparam o Presidente da República por mais um aumento de gasolina e diesel.

A Petrobras anunciou que a partir deste sábado(18) o diesel e a gasolina iriam ser repassados com reajustes de 14,2% e 5,2% respectivamente, para as distribuidoras podendo posteriormente aumentar o preço dos líquidos nas bombas.

Esse anúncio pegou muita gente de surpresa e fez com que líderes caminhoneiros se opusessem à figura e fala do presidente que argumentou ser contra os aumentos feitos pela estatal.

Bolsonaro afirmou que o governo federal, como um acionista da Petrobras, foi contra o novo reajuste anunciado dos combustíveis e não compactua com a nova decisão.

Em contrapartida, o presidente da frente nacional em defesa do caminhoneiro autônomo e celetista, o deputado Nereu Crispim (PSD-RS) acredita que Jair Bolsonaro quer se isentar da responsabilidade sobre o aumento do diesel e da gasolina.

Ele garante que a solução está nas mãos do presidente que é autoridade suprema no Brasil e com isso teria o poder de decisão sobre os combustíveis.

Para o país ter progresso é necessário que os três poderes andem juntos e com solidez para o bem em todas as áreas que regem o Brasil.

YouTube video
Vídeo:UOL

Redação – Brasil do Trecho