Ônibus da Itapemirim são flagrados abandonados na Bahia

Foto: Viação Itapemirin

Após ANTT ter bloqueado as vendas de passagens, empresa começou a declinar quase que imediatamente.

Sem conseguir se reerguer, Itapemirim dá sinais de que está fechando as portas

Ônibus da empresa Itapemirim são abandonados em diversos locais do país.

Após a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, divulgar uma medida cautelar provisória tomada pelo superintendente de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros, Felipe Ricardo da Costa Freitas, em virtude de irregularidades da situação da empresa e de seus ônibus, ônibus começaram a ser abandonados em diversas localidades.

Em março a ANTT já tinha suspendido a maioria das linhas da empresa, restando apenas vinte e seis naquele período, afetando passagens compradas para transporte de passageiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Aracaju, dentre outras.

Mesmo sendo uma das empresas mais tradicionais do país, ela não pagou mais seus funcionários, nem cumpriu o plano de recuperação judicial, em que sua dívida já superava o patamar de R$ 2 bilhões.

Após questionamentos de credores de que o atual empresário Sidnei Piva de Jesus, que comprou a empresa em 2016, estaria desviando recursos para financiar a criação da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos, este foi afastado pela justiça de seu cargo de presidente da companhia.

Sidnei Piva de Jesus abriu uma empresa no Reino Unido, com valor estimado de R$ 6 bilhões (£ 780 milhões), em meio a atual crise.

Desde o último dia 13 de abril, a Itapemirim está sem presidente porque o executivo que assumiu o cargo após Piva ter sido afastado, Florisvaldo Hidinik, entregou o posto sem ser substituído.

A empresa dá sinais de que está caminhando para a falência, tendo sua frota de ônibus abandonada em várias regiões do país.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho