O que os caminhoneiros têm em comum com os motociclistas?

Diferença entre categorias do mesmo segmento.

O que os caminhoneiros têm em comum com os motociclistas?
Foto: Divulgação/São Roque Notícias

Diferença entre a categoria dos pesados e dos leves

Quando trafegamos ou simplesmente andamos perto de uma rodovia, uma pista, vemos carros pequenos, pedestres, ciclistas, caminhoneiros e motociclistas, e são sobre esses dois últimos que iremos falar hoje.

Você sabia que os motociclistas e os caminhoneiros têm algo em comum? Os profissionais são responsáveis por levar alguma coisa de um lugar para outro e enfrentam os perigos das pistas do Brasil.

Cada um leva um tipo de mercadoria, motociclistas levam encomendas pequenas, lanches, produtos, já os caminhoneiros são responsáveis por levar mercadorias maiores como mudanças de móveis, equipamentos, combustíveis, mas mesmo com a diferença de mercadoria o objetivo é igual, chegar ao destino final!

Esses profissionais enfrentam vários obstáculos do trânsito para poderem cumprir horários muitas das vezes inimagináveis para que a mercadoria chegue ao destino na hora marcada. 

Os motociclistas muitas vezes arriscam suas vidas para cumprir tabela de horários impostos por promoções ou visando horários estipulados pelas empresas.

Muitos caminhoneiros ficam até sem dormir para continuar no volante e chegarem ao destino conforme estipulado e muitas das vezes ainda encontram grande demora na realização do descarregamento do veículo.

Esses profissionais às vezes esquecem que são de carne e osso simplesmente para poderem realizar seu serviço com êxito e entregar conforme foi estipulado entre cliente e empresa. A única diferença entre as duas classes é a quantidade de rodas, mas a vontade de ser um profissional melhor é distribuída entre ambos.

Redação – Brasil do Trecho