O melhor caminhão da Volkswagen Titan 18-310

O melhor caminhão da Volkswagen Titan 18-310
Foto: Reprodução / Internet

Veja qual é o melhor caminhão de todos os tempos da Volkswagen

Já ouviu o dizer do melhor dos melhores? Hoje vamos falar de um veículo que é classificado por essa nomenclatura no mundo dos caminhões. Ele é o Titan 18-310, o melhor caminhão da Volkswagen.

O veículo se tornou tão popular no Brasil que caiu no gosto do povo, sendo o terceiro caminhão usado na série Carga Pesada pela dupla Pedro e Bino.

Em seu lançamento, o modelo fez um verdadeiro sucesso se tornando um dos veículos mais vendidos da sua linha, a linha 2000. Ele teve 15 mil unidades comercializadas em um total de 4 anos em todo o planeta.

O modelo foi disponibilizado no mercado para atender viagens de curtas e médias distâncias em carretas de até três eixos, um diferencial para a época que acabou caindo nas graças do público.

A Volkswagen acabou por criar um slogan enigmático para o modelo lançado, ele era:

“Menos você não quer, mais você não precisa!”

O título tanto quanto curioso, despertou a curiosidade do povo que acabou caindo nas graças do caminhão sendo um dos mais comercializados no país.

Além de toda essa história, o veículo contava com tração 4 x 2, inovação para o mercado da época, 350 cavalos de potência, suspensão a ar traseira e possuía um tanque único de 480 litros ou dois tanques de plástico com 270 litros cada.

O caminhão tinha capacidade de transportar até 42 toneladas brutas, contando com um motor modelo cummins de 2200 RPM e um torque de 122 KGFM.

Para conhecer um pouco mais do veículo veja no vídeo abaixo divulgado pelo canal do YouTube apaixonados por estrada.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho