Caminhoneiro

O maior motor a diesel do mundo conseguiria puxar quantos caminhões ?

Apenas para efeito de comparativo, o maior motor não caberia em nenhum caminhão existente

Quando se fala em peso pesado das estradas com certeza os caminhões são os detentores de maiores recordes no quesito força bruta. Hoje vamos mostrar para você uma força que domina as águas com potencial sem igual.

Para um caminhão conseguir puxar ou carregar mercadorias muito pesadas ele deve estar com o seu coração impecável e todo o vigor, agilidade e força que ele precisa, você sabe qual é o coração do caminhão?

Não teria como ser outro, o motor é o coração e pode fazer uma grande diferença para impulsionar a força e potência de um caminhão.

Os motores de caminhões os transformam em máquinas monstruosas, mas será que exista uma potência além dessa?A resposta é sim certeza é ele é o responsável por fazer trafegar os maiores navios do planeta, estamos falando do finlandês RT-flex96C, da Wärtsilä Corporation, uma das maiores potências do mundo moderno redefinindo o que é o motor a diesel com potencial.

Ele não é simplesmente um dos maiores, mas o maior e mais potente motor a diesel do planeta, sendo responsável por compor o sistema de navios e não é utilizado em veículos de outros portes.

O motor que conta com 110.430 cavalos de potência, 775.376 KGFM além de pesar 2.300 toneladas, possui 14 cilindros com motor turbo diesel de 25.480 litros.

Para se ter uma ideia, esse motor possui torque duas mil e cem vezes maior do que o do motor do caminhão mais potente do mundo, o Scania 770 S V8.

O RT-flex96C consegue carregar um dos maiores navios do planeta, Emma Maersk, que possui 397 metros de comprimento e pesando nada mais, nada menos que 170 mil toneladas, números que mostram a força do motor e nos vem à cabeça, quantos caminhões esse potência conseguiria levar ao mesmo tempo?

Vamos pegar como exemplo um caminhão muito popular nas estradas brasileiras conhecido como toco. Com dimensões de 14 metros, podendo carregar até 10 toneladas, ele possui peso bruto máximo de 23 toneladas.

Para se ter uma ideia, o motor RT-flex96C da Wärtsilä Corporation tem no total 545.000 toneladas(PBT do navio), em média 23.696 caminhões com carga máxima em sua carroceria e ainda com o motorista e passageiro.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 12 de junho de 2022 09:10

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro resgata cachorro abandonado e amarrado em uma rodovia

O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…

4 horas atrás

Esposa dar de presente um Caminhão a Sorocaba avaliado em R$ 800 mil para fazer um motorhome

Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…

4 horas atrás

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…

5 horas atrás

Vídeo mostra escavações sendo realizadas de forma inacreditável

Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…

21 horas atrás

Caminhoneiro faz piada e acaba sendo morto

Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada

21 horas atrás

Caminhoneiro na Argentina manda recado para o Presidente Bolsonaro

Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…

21 horas atrás