Motorista que arrastou casal em uma moto é condenado a 14 anos de prisão, mas vai recorrer da sentença

Caminhoneiro arrasta moto Foto: Reprodução de vídeo

Caso teve grande repercussão e o motorista foi condenado a 14 anos de prisão.

O motorista que colidiu com uma moto na BR-101 e arrastou a mesma por mais de 20 km foi condenado à 14 anos de prisão

O acidente ocorreu em março de 2021 e ganhou grande repercussão nas redes sociais pelo fato do motorista do caminhão ter colidido com a moto matando a esposa do motoqueiro, como também arrastou a motocicleta por mais de 20 quilômetros com seu piloto pendurado na porta do caminhão.

O motoqueiro conseguiu se deslocar da frente do caminhão para a porta do motorista, que trafegava em alta velocidade, apesar de outros motoristas tentarem a todo custo avisar o condutor do caminhão, que após ser parado e quase linchado, apresentou sinais de que estava drogado, sendo constatado pela polícia rodoviária, além de não ter prestado socorro às vitimas.

O caso foi a júri popular e o motorista do caminhão acabou sendo condenado a 14 anos de prisão.

Mas agora a defesa dele decidiu recorrer, alegando que a decisão é contrária a prova dos autos, como também de que o Juiz de Itajaí não era competente para esse julgamento, já que o acidente aconteceu na BR-101, então deveria ser julgado por outra Comarca. Também alega a defesa que o perito que fez o laudo da morte da esposa do motociclista não foi ouvido e que isso pode ter prejudicado a defesa e consequentemente a condenação.

O Ministério Público acredita que não deve prosseguir a tentativa da defesa de modificar a decisão dos sete jurados que participaram da condenação do motorista do caminhão, pois o julgamento foi baseado nas provas apresentadas no processo.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho