Golpe do falso emprego é denunciado por caminhoneiro

Foto: Reprodução de video

Como se não faltasse mais nada ainda tem o golpe do falso emprego!

A situação não está fácil e ainda tem o sujeito que aplica golpes em pessoas desempregadas?

Novo golpe em São Paulo em que criminosos oferecem uma vaga de trabalho para caminhoneiros que não possuem experiência, mas que desejam ingressar no mercado de trabalho e muitos se sentem atraídos.

O anúncio relata um trabalho que é buscar um caminhão que acabou de ser comprado, no interior da cidade e precisa ser levado para a sede da transportadora.

Foi o caso de Éder, que preencheu os dados necessários e enviou para a falsa empresa que comentou que o primeiro trabalho dele seria ir até a cidade de Adolfo, no interior de SP, para pegar um caminhão e voltar.

Éder usa um carro de aplicativo para conseguir chegar até o local, apesar de ter pouco dinheiro, porém ele quer mostrar serviço. Empolgado, ele acreditou que receberia tudo de volta quando levasse o caminhão, mas não, tratava-se de um golpe.

Chegando lá o dono do caminhão disse que não iria liberar caminhão nenhum, pois não tinha sido pago nada para ele para levarem seu veículo, ou seja, o falso contratador iria fazer duas vítimas, induzindo Éder a retirar o caminhão que na verdade seria um furto e o dono teria seu veículo roubado, pois teria recebido um falso “doc”, mas que na verdade não tinham depositado nada.

Ao retornar para São Paulo, Éder ficou indignado e foi tirar satisfações com o falso contratador, mas quando acessou as redes sociais, ainda viu seu nome e sua foto vinculado como “estuprador”, sem nunca na vida ter cometido qualquer crime.

Revoltado ele procurou a polícia e denunciou!

O mesmo golpe foi aplicado em outros caminhoneiros, que também estão denunciando para prender o patife responsável por isso!

Confiram o vídeo e compartilhem para evitar que outras pessoas caiam nesse golpe covarde!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho