Combustível

Gasolina pode chegar a R$ 15 reais?

Você acha que o governo vai intervir nos preços dos combustíveis?

Quais as consequências econômicas do preço dos combustíveis na economia brasileira

Vídeo mostra que nós estamos muito perto de batermos o preço máximo do barril de petróleo e que desde a Pandemia do Covid só aumentou.

Nós que consumimos em real, percebemos que os preços dos combustíveis estão estratosfericamente altos e isso é um fato que o governo Federal já deveria ter enfrentado bem antes!

A origem dos aumentos sucessivos está no governo de Michel Temer, que criou a PPI – Política de Paridade de Preços em relação ao mercado Internacional e desde então os combustíveis só aumentam.

Contudo, alguns técnicos comentam que não podemos adotar uma política perversa para a Petrobras, porque o próprio governo atual deixaria de arrecadar seus dividendos.

Vale ressaltar que a Petrobras tem batido lucro recorde de tempos em tempos, mas apesar disso a economia não está nada bem e sofre com o assombro da inflação que aumenta a cada dia e freia o crescimento.

Os brasileiros estão ficando cada vez mais e mais endividados e o empobrecimento da população já é uma realidade, onde milhões de pessoas não tem condições nem de comprar a sua própria alimentação.

O desemprego é outra conta que só aumenta, devido há muitos fatores, dentre eles, inflação, falta de atração de investimentos, juros altos, economia ruim, privatizações e a falta de um projeto de recuperação da economia.

O governo Federal, que deveria ser o protagonista de uma retomada do crescimento, não consegue ter fôlego ou força suficiente para superar seus principais desafios. Muitos relacionados à fragilidade da economia brasileira, que oscila de forma decadente, como o combate a fome, aumento da insegurança das fronteiras evitando-se a entrada ilegal de drogas, armas, contrabandos em geral, mas que na verdade só aumentaram.

Uma maior proteção da Amazônia, para combater o aumento do desmatamento, saúde pública precária, a educação sendo impactada ainda mais em relação à pandemia do Covid19, redução dos investimentos em novas tecnologias, como também na cultura, nos repasses reduzidos às Universidades, infraestrutura ruim das estradas, falta de pontos de paradas para os caminhoneiros, controle dos aumentos dos combustíveis, dentre vários outros compromissos que não foram cumpridos ainda.

Se continuarmos do jeito que estamos, sem nenhuma mudança, em breve a gasolina chegará ao patamar de R$ 15 reais e o diesel nem se fala, arrastando o gás e o etanol junto!

Muitas são as soluções, mas parece que o Brasil caminha com o “freio de mão puxado” e não quer crescer!

Talvez não haja mais tempo para essa gestão Federal e teremos que avaliar nas próximas eleições tudo o que foi prometido e não foi feito e se valerá a pena repetir ou será melhor mudar tudo!

E você irmão caminhoneiro o que acha? Deixe aqui sua opinião!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 20 de junho de 2022 12:06

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Autônomo diz que todo frete paga Inss, mas na hora de receber é outra história

Revoltado ele solta o verbo para cima do governo e dos líderes dos caminhoneiros também!…

3 horas atrás

Mais um caminhão é flagrado com adesivo do Bolsonaro

Um caminhoneiro adesivou a imagem do presidente Bolsonaro na traseira de seu caminhão, demonstrando sua…

3 horas atrás

Veja os 10 modelos de caminhões mais vendidos em 2022

Marcas consolidadas, que possuem potência, capacidade de carga, estilo e muita qualidade em todos os…

4 horas atrás

Veja como é a vida de um caminhoneiro na Angola

As dificuldades e os problemas enfrentados pelos caminhoneiros de Angola são semelhantes às enfrentadas pelos…

5 horas atrás

Você sabe qual é o verdadeiro significado que está por trás da logo da Volvo

Confira esse vídeo e veja qual o real significado que está por trás de uma…

5 horas atrás

Quanto custa o Volkswagen Meteor 28.460 ?

Venda quanto custa na tabela fipe o caminhão da Volkswagen.

9 horas atrás