Foto: Reprodução / Internet
Se você é caminhoneiro a mais 15, 20 anos, com certeza viveu a era onde os bicudos dominavam as estradas e eram sensação entre os motoristas.
Os modelos bicudos eram tidos e foram os responsáveis por consolidar a presença de caminhões em solo brasileiro, deslanchando o sucesso dos veículos.
A era bicuda começou a se desfazer em 2006 devido a resolução 210 do Contran, onde limitava o tamanho dos caminhões de ponta a ponta.
Para não ter que tirar centímetros da carroceria dos veículos e perder espaço em fretes, a melhor solução foi tirar todo o espaço possível da frente do veículo, deixando praticamente extinta a fabricação dos caminhões de dianteira alongada.
O caminhão responsável por ser o último bicudo produzido no Brasil, foi o Atron 1635 da linha HPN que teve modelos como o L 1935 e o L 1941.
Em 2020 o Atron 1685 veio para ser um veículo comemorativo com apenas 12 unidades fabricadas vendidas ainda no mesmo ano. Quer saber um pouco mais sobre esse veículo? Assista ao vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 1 de junho de 2022 07:04
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário