Em Paragominas a MB volta à rota da safra e realiza test-drive do novo Actros

Foto: Mercedes Benz

Mercedes volta a surpreender dando sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022.

A cidade agora que receberá o circuito é Paragominas ao Sudeste do Pará

Em parceria com a Revista Caminhoneiro a montadora Mercedes-Benz dá sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022 e desta vez, chegam à cidade de Paragominas ao Sudeste do Pará.

Essa ação corre entre os dias 21 e 23 deste mês de junho, no Posto Roda Viva.

O circuito iniciou em março no município de Araquari – SC e chegará ainda em Campo Grande – MS e em Fortaleza do Tabocão – TO, seguindo a rota da safra de grãos. Esse Circuito reúne muitos motoristas de caminhões. 

Será uma oportunidade de testar o MB Actros, o caminhão considerado o mais inteligente da marca, conectado e eficiente, mas também muito seguro, sendo o único do Brasil que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente.

Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, explica que com base nos dois últimos anos de sucesso, a MB volta ao Circuito da safra de grãos, passando por cinco estados do Brasil, tendo como objetivo que os profissionais façam um test-drive com o acompanhamento de técnicos e instrutores da fábrica.

Os motoristas testarão o desempenho desses avançados caminhões e conhecerão as inovações tecnológicas que eles possuem e que são voltadas para a segurança, economia, conforto e robustez, explica Ferrarez.

A MB disponibilizou dois caminhões para teste-drive, os extrapesados Actros 2548 6×2 e o Actros 2045 4×2, equipados com “mirror cam”, que é uma tela que substitui os retrovisores tradicionais, sendo o primeiro modelo de caminhão do país sem retrovisor.

O modelo Actros da MB sai de fábrica com 16 itens de segurança de série, são eles:

  1. ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  2. Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  3. Attention Assist (assistente de fadiga)
  4. Assistente de parada Hold
  5. ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  6. Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  7. Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  8. EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  9. ASR (sistema de controle de tração)
  10. ABS (sistema antibloqueio)
  11. Sensor de chuva e iluminação
  12. Alarme de ré com luzes intermitentes
  13. Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  14. Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  15. Farol para auxílio em manobras
  16. Farol alto inteligente

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, outro itens opcionais, como o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, reforçando o posicionamento top de linha da marca como sendo o caminhão mais seguro do Brasil.

A Revista Caminhoneiro oferece, além de test-drive, atendimento de saúde aos motoristas. Profissionais da saúde abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros.

As próximas etapas do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde 2022, serão:

27 a 29 de setembro, em Campo Grande (MS), no Posto Kátia Locatelli e de 18 a 20 de outubro, em Fortaleza do Tabocão (TO), no Posto Tabocão 6.

Redação – Brasil do Trecho