Diferença no tratamento entre motorista de ônibus e de caminhão no posto de combustível

Diferença no tratamento entre motorista de ônibus e de caminhão no posto de combustível
Foto: Reprodução / Internet

O comparativo bem interessante mostra a diferença entre os motoristas

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube REDTUR na estrada, podemos ver como é tratado um motorista de ônibus e um caminhoneiro em um Posto Graal – Paloma em São Paulo.

Infelizmente os motoristas que precisam pernoitar nos postos Brasil afora sofrem com preconceito e cobranças absurdas para poderem fazer o básico: descansar, comer, tomar um banho digno e fazer as necessidades fisiológicas.

Alguns locais até tendem a discriminar o caminhoneiro em relação ao motorista de ônibus reservando menos aos profissionais dos pesos pesados das estradas.

Em entrevista com o gerente no Posto Graal Paloma localizado em São Paulo, o profissional garante que o motorista de ônibus e os caminhoneiros são tratados da mesma forma onde o caminhoneiro tem até umas regalias por todos os perrengues que passam nas estradas.

Eles contam com um lugar separado apenas para eles, tendo direito a todos os benefícios reservados pelo posto, incluindo a comida servida em todos os restaurantes do local.

Os profissionais ainda contam com pernoite e banho grátis  além de ronda de seguranças 24 horas por dia garantindo a integridade do bem físico e da vida dos caminhoneiros.

Também possuem um programa de pontuação que dá direito a benefícios gratuitos como comida. Para ver isso e muito mais, assista o vídeo abaixo divulgado pelo canal.

YouTube video
Vídeo: REDTUR Na estrada

Redação – Brasil do Trecho