Foto: Reprodução / Internet
Nos últimos meses foram registrados inúmeros aumentos do óleo diesel, atitude que impacta diretamente na vida dos caminhoneiros que tem o combustível como uma das principais despesas para conseguirem trabalhar.
A situação não é nada boa e os novos reajustes não geram nem mais surpresa já que parece cotidiano um novo aumento feito pela Petrobras no valor do diesel.
Apenas neste ano o combustível foi reajustado cinco vezes, somando um percentual de 56,09%. Valor um pouco abaixo se comparado ao mesmo período do ano passado que apenas no primeiro semestre foram registrados 13 aumentos de diesel.
O que mais impactou na vida do caminhoneiro foram duas coisas que até deixam de lado o problema de aumentos consecutivos:
Para bancar todas as suas despesas, o caminhoneiro necessita de um valor de frete justo com a viagem que vai fazer. Infelizmente, mesmo com os reajustes do diesel, a tabela de frete não teve um aumento proporcional ao combustível.
Muitas vezes o valor do combustível aumentava e o frete permanecia igual ou com mínima mudança. Só havia realmente uma diferença no valor quando a variação do diesel chegava a uma porcentagem que por lei se faz necessário mudar o tabelamento de valor de frete mínimo.
Os aumentos do diesel só renderam prejuízo para a classe que está desembolsando mais com combustível ganhando menos com o lucro, isso quando tem.
Veja os últimos aumentos do diesel e sua variação na tabela abaixo
Redação – Brasil do trecho
Esta postagem foi publicada em 22 de junho de 2022 07:50
Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…
Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada
Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…
Esse incrível comercial da Volvo que gerou uma série de vários outros, teve inicialmente o…
A pretensão da Raízen, que é uma empresa integrada de energia e referência em biocombustíveis,…
Caminhão provocou uma forte onda de água.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário