Dicas de como conseguir emprego de motorista sem experiência

Foto: Reprodução da Internet

Quer conhecer algumas dicas para que não têm experiência como caminhoneiro? Então não deixe de assistir esse vídeo!

Você vai saber o que importa para começar na profissão de caminhoneiro

Vídeo mostra o que você precisa saber para quem não tem experiência como caminhoneiro, mas quer aprender. Então veja algumas orientações importantes.

Douglas é um caminhoneiro que gosta de compartilhar seus conhecimentos, em especial com quem está começando na profissão.

Ele inicia dizendo que teve um padrinho que o ajudou na época em que estava começando e que facilitou as coisas para ele, trazendo conhecimentos importantes e que hoje ele gostaria de dividi-los com quem precisa.

Um das primeiras dicas é estar preparado, fazer todos os cursos que precisa no SEST/SENAT principalmente, para em seguida, tirar a carteira para a atividade que deseja, mesmo que não consiga trabalhar inicialmente como um motorista de carreta, por exemplo, mas já tendo a habilitação facilitará bastante para quando necessitar.

Os treinamentos ajudam muito. No início ele não sabia preencher nem tacógrafo e com o tempo foi aprendendo.

Outra dica é ser uma pessoa responsável com suas atividades. Siga sempre de forma correta, pois isso passa confiança para as pessoas e elas saberão reconhecer e indicar-te para os serviços.

Mais uma dica é esteja no meio, troque ideias com quem já atua, faça seu “network”, pois isso ampliará suas oportunidades, mesmo quando estiver bebendo um café, busque sempre conversar com as pessoas que já trabalham.

Tenha confiança em você, faça de tudo para ser o melhor, saiba o que você quer, não deixe o medo te parar, finaliza!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho