Dados da Sodexo mostram que empresas aumentaram em mais de 11% o valor do vale combustível de seus funcionários nos últimos seis meses

Foto: TV TEM / Reprodução

Várias companhias do setor de transportes, serviços e industrial também elevaram o valor.

A medida de aumentar o valor do vale combustível tem o intuito de melhorar a gestão das frotas dessas empresas, como também ajudar seus funcionários

As empresas estão considerando que os veículos de muitos brasileiros são ferramentas essenciais de trabalho, pois servem para fazer a locomoção diária entre casa e escritório.

Com o aumento constante nos preços dos combustíveis, tem sido muito difícil os funcionários separarem uma parte maior do orçamento para conseguirem abastecer seus veículos.

Desta forma, muitas empresas estão oferecendo vale combustível e ainda aumentaram em 11,56% o valor do saldo do benefício para seus empregados é o que relata a Sodexo, responsável por boa parte do fornecimento desse tipo de benefício.

A Sodexo também possui uma solução voltada para gestão de frotas, com acompanhamento de gastos com combustível e abastecimento em tempo real.

O estado do Paraná foi o que mais consumiu, tendo alta de 65% no valor disponibilizado.

Essas soluções são muito importantes para as empresas conseguirem reduzir seus gastos na gestão de suas frotas, melhorando a performance e o controle.

A Sodexo também possui uma outra solução para clientes que possuem postos internos, onde um time de técnicos negocia preços diretamente com distribuidores, realizando também a gestão das compras até a entrega do combustível nos postos dessas empresas.

Redação – Brasil do Trecho