Foto: Reprodução da Internet
Vale a pena ou não fazer entregas pelo Mercado Livre?
Uma das maiores marcas do mercado de vendas online, o “Mercado Livre” que demanda muitas entregas diariamente e em todo o Brasil
O Mercado Livre é uma empresa argentina, com sede em Buenos Aires, incorporada nos Estados Unidos e que opera marketplaces online.
Ele foi fundado em agosto de 1999 na Argentina. Possui mais de 30.000 funcionários e teve um faturamento em 2021 de 7,07 bilhões de dólares.
Seus fundadores são Stelleo Passo Tolda, Marcos Galperin e Hernán J. Kazah. Seu CEO é Stelleo Passos Tolda.
Bem, apresentações à parte, a empresa Mercado Livre demanda diariamente muitas entregas em todo o Brasil e isso atrai muitos interessados em fazer parte desse processo, inclusive os entregadores.
Mas e aí? Vale a pena fazer entregas pelo Mercado Livre?
Vídeo mostra todo o processo para atuar com o Mercado Livre, desde a contratação até a entrega.
O primeiro dia para custear os gastos, principalmente com combustível, já vai dar uma ideia para saber se vale a pena ou não fazer as entregas desta grande empresa.
Ele entrou no CDD – Centro de Distribuição de seu estado do Mercado Livre recebeu um lanchinho e carregou seu veículo com seus produtos.
A primeira etapa para ganhar tempo é organizar os pacotes de acordo com os trajetos, ou seja, a cada 20 pacotes ele separa, isso ajuda bastante para cumprir as rotas.
Ele comenta que as entregas são bem próximas uma das outras e após aproximadamente 30 entregas ele percorreu pouco mais que 30 quilômetros.
Ele dá dicas de roteirização e de como ele organizou o trajeto de ida e volta. Saiu tranquilamente 08:45h e as 15:20h concluiu todas as entregas, chegando em sua casa 15:30h. Ele gastou aproximadamente ¼ de combustível e ao final ele fará a conta de quanto consumiu de combustível.
Ele comentou que é um pouco cansativo, mas que dá para fazer tranquilo. O lanchinho que deram deu para enganar a fome.
Ao final, ele percorreu 69,7 km e abasteceu R$ 46,96. O mercado livre pagou 164 reais para ele. Fazendo as costas então, 164 reais menos 46,96 reais, sobraram 117 reais de lucro, mas que o correto seria tirar também o desgaste do carro, mas ele não faria isso nesse momento, pois quer apenas demonstrar o quanto ganha ao final.
Se ele trabalhar de segunda a sexta fazendo entregas, em torno de 20 dias por mês mais ou menos, ganharia 2.340 mil reais por mês. Para muitos pode ser pouco para outros pode valer a pena!
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 23 de junho de 2022 12:00
Ao comprovarmos os cálculos das reduções que deveriam ocorrer dos preços dos combustíveis, percebemos irregularidades
Os criminosos encontram vantagens em várias situações e agora também miram os caminhões para revenderem…
Esse caso aconteceu na Escócia em 2021 e demonstra o quanto um motorista pode ser…
Ele desabafa e dá seu depoimento sobre o que está acontecendo. Ele comenta que não…
O acidente ocorreu nesta segunda (4), na BR-153 e o caminhoneiro era o pai da…
O homem estava com sinais de embriaguez durante a abordagem dos agentes.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário