Conheça os veículos com motores V8 da Mercedes-Benz

Palavra motor vem a cabeça logo pensamos em potência e agilidade, e isso não resta dúvida de que o motor V8 é um dos principais detentores.

Conheça os veículos com motores V8 da Mercedes-Benz
Foto: Reprodução / YouTube

Veículos que fazem história da marca no Brasil

Quando a palavra motor vem a cabeça logo pensamos em potência e agilidade, e isso não resta dúvida de que o motor V8 é um dos principais detentores do setor entregando o melhor nas estradas com toda sua potência.

Esses motores são conhecidos por atender grandes demandas de veículos poderosos da marca Scania, sendo a primeira a utilizar o motor em um modelo de sua marca sendo considerado um dos melhores caminhões em atividade no Brasil.

Porém, outra montadora se destacou com a utilização de motores V8, ela é a Mercedes, mas será que essa nova tecnologia também funcionou com os veículos dessa marca?

Os motores V8 são conhecidos por terem 08 cilindros e distribuídos em duas colunas de 4 cilindros cada em formato da letra V dando alusão ao nome.

O motor primeiro foi acoplado no caminhão da Ford movido a gasolina, mas só depois fez parte dos modelos Scania sendo movido a diesel.

Vamos ver alguns modelos Mercedes Benz que foram equipados com os motores V8:

  • 2038 S V8
  • SK 2638 V8
  • 2655 V8

Confira alguns detalhes no vídeo abaixo do canal do YouTube apaixonados por estradas.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho