Conheça os cinco caminhões bicudos que deveriam habitar estradas brasileiras

Bicudos deixaram saudades isso é inegável. Apesar da nova geração ser tomada por caminhões com a frente lisa e serem altamente tecnológicos.

Conheça os cinco caminhões bicudos que deveriam habitar estradas brasileiras
Foto: Reprodução / Internet

Veículos quase pisaram em solo brasileiro

Que os bicudos deixaram saudades isso é inegável. Apesar da nova geração ser tomada por caminhões com a frente lisa e serem altamente tecnológicos, há controvérsias na preferência dos caminhoneiros.

Alguns profissionais não abrem mão de terem um modelo bicudo para pelo menos dar aquela passeada. Esses caminhões marcaram gerações e conquistam corações até os dias atuais.

Infelizmente a proibição desses veículos conforme resolução 210 do contran que visa estipular as dimensões dos caminhões, pegou em cheio os modelos bicudos já que por optar entre a cabine avantajada ou a carroceria maior que carregaria mais carga não se teve a menor dúvida, isso levou a muitos modelos que foram fabricados, mas nunca chegaram ao Brasil.

Veja alguns veículos que fariam sucesso em solo brasileiro 

▪︎Peter beauty 389

Modelo americano lançado em 2006 tem um visual clássico, estilo anos 80 e 90, mas sua tecnologia é bem atual, não deixando a desejar para nenhum outro da nova geração.

▪︎Freightliner cascadia

O veículo é um dos mais potentes  da marca com tecnologia de frenagem que freia instantaneamente quando há algum risco de acidente.

▪︎HINO XL 8

O mais potente da marca, faz sucesso em países como Estados Unidos e Canadá contando com grande comercialização nesses locais.

▪︎KAMAZ Hércules 6561

Lançado em 2021 tem como objetivo ser usado em serviços de mineração e pedreiras. Ele é um veículo elétrico e possui tecnologia para ser pilotado por controle remoto sem a necessidade de motorista. Esse daria conta das estradas esburacadas brasileiras.

▪︎Western star

Bem parecido com modelos antigos é um clássico americano, mas que conta com cabine altamente tecnológica, potente e duradoura.

Qual desses você traria para o Brasil?

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho