Conheça a história por trás do caminhão Titan L-935 da Volvo

Conheça a história por trás do caminhão Titan L-935 da Volvo
Foto: Reprodução / Internet

Um modelo extremamente raro no Brasil

Hoje vamos falar de um dos caminhões pioneiros da Volvo no Brasil no que se diz a respeito do ramo dos pesados. Infelizmente hoje é bem raro encontrar esse veículo no país.  

Estamos falando do Volvo Titan L-935, um clássico da marca conhecido por sua potência e durabilidade ganhando também o codinome “super volvo”.

Os primeiros caminhões da marca se adaptaram muito bem às estradas brasileiras que por volta dos anos 50 e 60 eram bem precárias sem nenhum pavimento asfáltico e infraestrutura.

O Titan L-935 foi de grande valia para a época, já que atendia uma das principais necessidades de transporte de materiais para canteiros de obra, onde existiam inúmeros no país. 

O caminhão contava com uma durabilidade mecânica e de suspensão permitindo que o veículo trafegasse por longas distâncias e não precisasse de nenhum mecânico.

O veículo ganhou fama não só no Brasil, mas em todo o mundo tendo outros veículos na linha L com motores a diesel e turbo diesel fazendo 202 cavalos e 263 cavalos de potência respectivamente.

Acompanhe um pouco mais sobre essa verdadeira raridade das estradas no vídeo abaixo disponibilizado pelo canal do youtube apaixonados por estradas.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho