Ciclista entra em ponto de cego de caminhão e quase provoca acidente

Ciclista entra em ponto de cego de caminhão e quase provoca acidente
Foto: Reprodução / Internet

A prudência é importante para evitar graves acidentes

Um ciclista tomou uma atitude totalmente desprovida de inteligência ao seguir um caminhão que trafegava em uma rodovia.

O homem não respeitou a distância mínima entre os veículos e ainda estava totalmente errado por entrar para pedalar na pista entre os carros e não no acostamento do local.

O ciclista muito audacioso se quer teve respeito a sua própria segurança e acabou colocando a vida de todos que estavam naquele local em risco. Um acidente poderia desencadear outros e fazer muitas vítimas. 

Em uma situação como essa apenas uma pisada do motorista no freio daria para fazer com que o caminhão parasse bruscamente e com certeza o ciclista sairia acidentado nessa história.

O caminhão que deve estar por volta de 60 a 70 km/h não tem a visão exata do que está acontecendo atrás do seu veículo graças ao ciclista está em um ponto cego. Dificilmente uma tragédia poderia ser evitada. 

Infelizmente o local parece não ser fiscalizado como deveria já que um “bote” da Polícia Rodoviária Federal(PRF) ou de outra força policial resolveria esse problema, ao menos temporariamente. Fiscalizações constantes seriam uma solução mais duradoura.

https://www.youtube.com/watch?v=IfKg-0jibnw
Vídeo: Galera do Trecho

Redação – Brasil do Trecho