Caminhoneiros vão entrar em greve após novo aumento?

Caminhoneiros vão entrar em greve após novo aumento
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fique por dentro de tudo após um novo aumento anunciado

Foi ajustado na última sexta-feira(17) os valores do diesel e da gasolina com aumentos de 14,2% e 5,2% respectivamente, deixando uma incerteza no ar a um dos maiores prejudicados nesse setor, os caminhoneiros.

Todas às vezes que o aumento do diesel vem à tona o burburinho de uma nova greve se espalha com muita intensidade deixando dúvidas na cabeça da população. 

Alguns representantes de entidades caminhoneiras já pensam em protestos e em como tentar reverter a situação e o impacto do aumento do diesel na categoria caminhoneira.

O momento pode ser bem prejudicial não só aos caminhoneiros autônomos, como também as grandes transportadoras que tem um custo muito alto com combustível.

Se a ideia de uma possível greve não estiver apenas na cabeça dos profissionais autônomos, mas também passar pelo intelecto dos donos das grandes transportadoras, a categoria sim, pode ganhar força para o movimento vingar.

Mesmo após inúmeros aumentos do diesel nos últimos tempos, tentativas de greve foram frustradas graças a pouca aderência dos profissionais as paralisações e principalmente por não terem o apoio das grandes empresas.

Se a classe se reunir novamente com ao menos metade dos envolvidos na greve de 2018 incluindo autônomos, transportadoras e até empresas do agronegócio, uma possível greve mexeria com grande parte do país e chamaria a atenção para redução no valor do combustível.

Redação – Brasil do Trecho