Caminhoneiro trafegou quase a 120km/h em estrada de chão

Caminhoneiro trafegou quase a 120km/h em estrada de chão
Foto: Reprodução / Internet

Caminhoneiro desrespeita código de trânsito em estrada rural

O código de trânsito brasileiro(CTB) existe para proteger os motoristas e todos os componentes de trânsito no que se diz respeito à segurança à vida de cada um.

Em um vídeo publicado em uma rede social, podemos ver que um caminhoneiro esqueceu um pouco da segurança e decidiu se aventurar acima da velocidade em uma estrada de terra.

O motorista percebeu que estava sozinho na estrada e decidiu gravar a ‘façanha’ de chegar a quase 120km/h no local.

Mesmo em locais onde não estão ocorrendo fiscalizações ou que não possuem algum tipo de aparelho eletrônico como radares e câmeras, é necessário que ocorra o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro sem nenhuma exceção.

Em vias rurais a velocidade máxima permitida para automóveis como os caminhões é de até 110 km/h quando a pista é pavimentada.

Em estradas de chão como mostra o vídeo abaixo, a velocidade máxima permitida é de apenas 60 km/h e o nosso caminhoneiro aí, decidiu fazer quase o dobro do permitido por lei.

O código de trânsito tem como base não só os índices de acidentes e fatalidade nas estradas, por trás dele há várias pesquisas e estudos em relação à segurança do tráfego.

Em uma estrada de terra que possui área rural de plantação ou criação, um animal poderia aparecer de surpresa e com o motorista em uma velocidade muito alta, uma fatalidade certamente ocorreria.

Redação – Brasil do Trecho