Caminhoneiro leva um susto após panela de pressão explodir na cozinha do caminhão

Caminhoneiro leva um susto após panela de pressão explodir na cozinha do caminhão
Foto: Reprodução / Internet

O motorista que estava preparando a comida na hora ficou com o olho vermelho

Um caminhoneiro passou por um enorme susto no momento em que preparava uma refeição, uma panela de pressão que estava cozinhando feijão acabou explodindo, no vídeo é possível verificar que a cozinha ficou completamente destruída.

Felizmente o motorista não sofreu nada mais grave em virtude da explosão, porém, o caminhoneiro ficou com um dos seus olhos vermelho após a explosão, ele confessa que foi vácuo da pressão foi todo direcionado para o seu rosto.

O caminhoneiro estava preparando a carne, no momento, que a panela de pressão explodiu e o sinal de destruição foi muito grande, a cozinha do caminhão ficou totalmente danificada, o fogão também estragou e no chão a comida que estava sendo preparada ficou totalmente espalhada.

Sempre que for utilizar uma panela de pressão é bastante interessante observar toda vez antes de colocar a panela no fogo, primeiro na aquisição da panela observar se tem o selo do Inmetro, analisar sempre a borracha e válvula da tampa. Dicas durante o cozimento é extremamente essencial deixar pelo menos 1/3 da panela vazia, ficar atento sempre a válvula de controle, não ficar mexendo constantemente na panela.

Quando finalizar o preparo alimentar é importante seguir as seguintes dicas: esperar pressão sair totalmente da panela, limpar e verificar as saídas da válvula da panela de pressão. 

Assista ao vídeo:

YouTube video
Vídeo: Canal Truck Force Youtube

Redação – Brasil do Trecho