Caminhoneiro é expulso de posto porque não abasteceu 200 litros de diesel

Caminhoneiro é expulso de posto porque não abasteceu 200 litros de diesel
Foto: Reprodução / Internet

Proibido pernoitar! Esse é um aviso que foi encontrado em um posto na via Anhanguera

Um caminhoneiro passou por uma situação muito desagradável enquanto estava em um posto da Via Anhanguera. O profissional encontrou um aviso de proibição de pernoite no local.

Em um vídeo divulgado pelo canal QRA lindão, podemos ver que alguns postos permitem apenas que veículos cadastrados ou com relação de consumo citados por eles fiquem para descansar no lugar. 

No pátio localizado na Via Anhanguera, uma placa sinaliza quem pode pernoitar no local.

“Proibido Pernoite!

Exceto veículos cadastrados ou com consumo mínimo de 200 litros.”

O caminhoneiro narrou que infelizmente já havia sido expulso desse posto anteriormente onde o guarda falou que o lugar era exclusivo para estacionamento de veículos credenciados ou aqueles que abastecem o seu veículo com no mínimo 200 litros. 

Essa é a situação vivida por muitos profissionais das estradas onde a lei do descanso exige o cumprimento do sono e repouso para um trânsito mais seguro.

Provavelmente esse caminhoneiro cansado não teria um lugar mais perto para tirar ao menos uma “soneca”. Teria que seguir viagem com sono podendo dificultar a sua atenção e segurança no trânsito.

Vale ressaltar que é contra a lei condicionar a prestação de serviço com local de repouso/descanso ao abastecimento de combustível ou qualquer outra atividade do posto. Está explícito no código de defesa do consumidor e na resolução 41 de 2013.

YouTube video
Vídeo: QRA LINDÃO

Redação – Brasil do Trecho