Caminhoneiro declara indignação com novo reajuste do diesel

Caminhoneiro declara indignação com novo reajuste do diesel
Foto: Reprodução / Internet

Motoristas vem sofrendo bastante com constantes aumentos

Em um vídeo divulgado pelo Canal do YouTube Wanderson vídeos truck, vemos a indignação de um caminhoneiro após o último aumento do diesel anunciado pela Petrobras na sexta-feira(17).

O caminhoneiro que alegou estar parado há um ano, sem trabalhar com fretes, retornou com as viagens e abasteceu rapidamente antes mesmo que o reajuste chegasse às bombas, já que o diesel sofreu 14% de acréscimo, equivalente a R$ 0,63 centavos.

O motorista ainda culpa o governo Bolsonaro pela “criação” de leis obsoletas, ou seja, sem função alguma para realmente resolver o problema com os valores dos combustíveis.

“O governo Bolsonaro está enganando a categoria, está enganando a gente, tá mentindo para categoria, tá mentindo para o povo brasileiro que tá criando leis que vai resolver o problema!” Pontuou o motorista.

Ele que estava no município de Imperatriz, no Maranhão, terá que ir para Marcolândia, Piauí, sem nenhum carregamento de frete, gerando grande prejuízo que irar tentar recuperar com alguma viagem no estado piauiense antes de voltar para casa.

“Pessoal tô aqui em Imperatriz no Maranhão aproveitando o preço que aqui ainda tava vivo que subiu hoje[sexta-feira], no caso vai subir meia-noite.” Afirma o profissional.

Para o caminhoneiro, a solução de todo o problema envolvendo os combustíveis seria uma drástica mudança na PPI – Preço de Paridade de Importação, usada pela Petrobras para cotar diesel e gasolina no Brasil.

Redação – Brasil do Trecho