Caminhoneiro

Caminhoneiro conheceu o filho depois de 20 dias do nascimento

Eles passam vários dias longe de suas famílias e isso é o que dizem ser a coisa mais difícil que tem que enfrentar no dia a dia de sua profissão.

Caminhoneiro experiente, Giba conheceu seu filho somente após 20 dias de nascido

Caminhoneiro experiente, com mais de trinta anos de estrada, por diversas vezes não pode estar presente em datas comemorativas.

Os caminhoneiros passam mais tempo nas rodovias do que na própria casa, para que possam levar o sustento para suas famílias. O caminhoneiro Gilberto ou Giba, como é mais conhecido, morador de Xaxim no oeste de Santa Catarina, diz que a saudade de casa é uma das coisas mais difíceis que tem ele que enfrentar para seguir na profissão.

Giba alega que já passou Natal, Fim de ano, dia das mães, dentre outras datas festivas fora de casa e isso machuca, comenta. Uma data, Giba não vai esquecer que foi o nascimento de seu filho.

Ele estava em Salvador na época quando seu segundo filho nasceu e ele ouviu pela primeira vez o choro de seu pequeno. Antigamente era possível tirar férias e ir junto com sua família, mas hoje em dia ele não leva mais, pois tem receio de acidentes, alegando ser perigoso.

Ele já enfrentou muitas dificuldades na estrada e antigamente como não tinha telefone nem celular, tendo que enfrentar horas em um orelhão para conseguir falar com sua família. Ele diz que antigamente era mais difícil e que hoje tudo esta mais fácil, inclusive conseguir falar com seus entes queridos.

Ele também comenta que com a pandemia ficava até difícil almoçar ou jantar, pois tudo estava fechado e vários estabelecimentos foram obrigados a parar de atender seus clientes e muitos motoristas dependiam de doações de refeições de igrejas, ONGs e outras entidades e pessoas para conseguirem comer.

Giba finaliza que não há nada melhor que a volta para sua casa e quando esta chegando, para rever seus filhos e neto, não tem tempo ruim e é só festa!

Assista o vídeo e veja o depoimento de mais um herói que pega as estradas todos os dias, levando produtos por todo o Brasil e para conseguir dar o devido sustento para seus familiares.

Fonte: Canal Ideal

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 10 de junho de 2022 14:24

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro resgata cachorro abandonado e amarrado em uma rodovia

O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…

12 horas atrás

Esposa dar de presente um Caminhão a Sorocaba avaliado em R$ 800 mil para fazer um motorhome

Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…

12 horas atrás

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…

13 horas atrás

Vídeo mostra escavações sendo realizadas de forma inacreditável

Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…

1 dia atrás

Caminhoneiro faz piada e acaba sendo morto

Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada

1 dia atrás

Caminhoneiro na Argentina manda recado para o Presidente Bolsonaro

Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…

1 dia atrás