Caminhoneiro chora e desabafa por perseguição da PRF

Caminhoneiro chora e desabafa por perseguição da PRF
Foto: Reprodução / Internet

O motorista de caminhão cansado solta o verbo para a instituição federal

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Rodrigo Inácio, é possível ver um desabafo de um caminhoneiro que não aguenta mais viver com as perseguições da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Ele já inicia falando sobre a lei do descanso onde a PRF cobra prontamente o seu cumprimento, mas infelizmente a prática dessa lei não é feita como deveria já que nem todo lugar tem um local adequado para descansar. 

“Se encontra a PRF três vezes ao dia, três vezes ao dia você encontra a viatura da PRF, de manhã para tomar café, meio-dia pra procurar o restaurante para a gente comer de graça e de tarde quando o sol baixar para parar caminhão para tirar lâmpada de led, antena de PX e toma o radioamador do carro.” Desabafa o motorista. 

O profissional relata que nunca ouviu falar para onde vão todas as coisas que se apreende dos caminhoneiros nas estradas. O exemplo citado foi as drogas que são apreendidas e incineradas e têm ampla visibilidade nas mídias sociais. No caso do que são retiradas dos motoristas, ninguém sabe qual o destino final das porcas, antenas e rádios.

A indignação do caminhoneiro vai além quando ele fala sobre dois quesitos: Quando um caminhão é roubado, é difícil as forças policiais o encontrarem, mas para mudar ou apreender um caminhão, eles procuram o veículo até achar.

Outra situação que indignou o motorista foi a vivida por um caminhoneiro que pediu socorro pelo rádio ao notar que alguém tinha subido no seu caminhão para tirar a mangueira e fazer o veículo parar.

O caminhoneiro pede socorro para alguém que possa ouvir a voz da categoria defendendo os interesses dos profissionais já não aguentam mais viver sendo perseguidos por quem deveria ajudá-los e ainda por cima não ter quase que retorno nenhum(monetário)com a profissão.

YouTube video
Vídeo: Rodrigo Inacio

Redação – Brasil do Trecho