Caminhoneiros estão preocupado com a falta de manutenção na BR-282

Caminhão estão preocupado com a falta de manutenção na BR-282
Foto: Reprodução / Canal Ideal

Pista esburacada deixa dois mortos pela falta de infraestrutura

Um grande trecho da BR-282, via que passa pelo oeste Catarinense, está totalmente precária com buracos em praticamente toda a extensão do local.

A falta de estrutura acabou sendo fatal na última terça-feira(21) quando uma carreta entrou na contramão para desviar de um buraco, se chocou com outro caminhão e acabou provocando uma colisão frontal que vitimou os motoristas dos dois veículos.

Na semana anterior um motorista que estava acompanhado do filho também perdeu o controle da carreta, após o veículo que estava na frente frear repentinamente para desviar de um buraco. O caminhão acabou saindo da pista e quase invadiu uma casa. 

Uma obra precisa ser feita com urgência no local já que a falta de manutenção deteriorou toda a massa asfáltica da BR, infelizmente gerando muitos acidentes, dentre eles com vítimas fatais.

Usuários do trecho denunciam a muito tempo toda precariedade da via que não ficou assim da noite para o dia. Desde os primeiros relatos de má infraestrutura, alguma coisa já deveria ser feita.

O DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) se pronunciou afirmando que algumas ações de tapa buraco já começaram, mas que foram interrompidas devido às péssimas condições climáticas com grande volume de chuvas nos últimos dias. Ainda segundo o departamento, assim que houver melhoras, as manutenções voltarão.

YouTube video
Vídeo: Canal Ideal

Redação – Brasil do Trecho