Caminhão eActros chega nas estradas Brasileiras em 2022

Foto: Mercedes Benz

É surpreendente a autonomia de cerca de 500 km apenas com uma carga de bateria.

O modelo eActros LongHaul chega às estradas em 2022

Após ter lançado no mercado o modelo eActros para serviços de transporte de distribuição pesada em 2021, a Mercedes-Benz Trucks prossegue com a introdução de novos modelos de veículos elétricos movidos a baterias para este ano de 2022 e para os próximos também. 

No segmento de transportes de longo percurso, o modelo eActros LongHaul, conta com uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com apenas uma carga de bateria e está previsto para entrar em produção em série em 2024. 

Já estão passando por testes internos os primeiros protótipos do caminhão de 40 toneladas e os engenheiros da MB Trucks estão coordenando o início dos testes do caminhão elétrico nas estradas neste ano.  O caminhão eActros LongHaul vai viabilizar a recarga de alto desempenho – conhecida como “recarga megawatt”. 

A MB está preparando também outras versões do eActros, mais precisamente o eActros 300 e 400, já a partir de julho, o eEconic, para uso em serviços municipais, com previsão para início em sua linha de montagem em sua fábrica de Wörth como o segundo veículo de produção em série, totalmente elétrico. 

O objetivo é aumentar a participação de veículos novos livres de emissões locais de CO2 na Europa para mais de 50% até 2030.

Redação – Brasil do Trecho