Argentina aumenta em 60% os preços dos combustíveis para brasileiros e uruguaios

Foto: Agência CNT

A medida visa proteger os argentinos da falta de combustíveis. Apesar disso, atravessadores ilegais estão vendendo combustível em galões no meio da rua, sem qualquer tipo de segurança e por um preço bem mais barato.

O combustível argentino está sendo vendido de maneira ilegal na fronteira do Brasil

A fronteira da Argentina com o Brasil está sendo utilizada para a entrada de produtos ilegais no país e flagrantes demonstram a venda de combustíveis no meio da rua sem qualquer cuidado e autorização e com preços bem baixos.

A Argentina passa por uma séria crise econômica, inclusive de abastecimento de combustíveis e principalmente do diesel. Há dois meses a Argentina está sofrendo com a falta de combustíveis, alimentos e vários outros produtos.

As consequências disso faz com que estrangeiros busquem por alguns produtos na Argentina, mais baratos em relação a diferença de câmbio, em virtude da desvalorização da moeda por lá.

O governo argentino informou que o problema da falta de combustíveis é mundial, em virtude da guerra da Rússia com a Ucrânia, mas alega que houve também aumento da demanda interna.

Por esse motivo o governo decidiu aumentar em 60% o valor dos combustíveis para brasileiros, uruguaios etc, com intuito de proteger os argentinos e inibir ações daqueles que tentam se aproveitar da ocasião.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho