Foto: Marcos Oliveira
O senador Jean Paul Prates apresentou emendas ao Projeto de Lei complementar que limita o Icms sobre serviços essenciais como o de combustíveis.
Apesar disso manterá orientação contrária ao Projeto
O senador Jean Paulo Prates (PT-RN), líder da minoria do Senado, apresentou análise sobre o Projeto de Lei apresentado nesta quarta passada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Jean comentou que apresentará emendas ao Projeto de Lei complementar que limita o ICMS sobre serviços essenciais como o de combustíveis.
Apesar disso, ele manterá orientação contrária e que está em votação no plenário, pois Prates afirma que a proposta “não traz modificações significativas do ponto de vista do impacto fiscal sobre os estados”.
Desta forma, as perdas, para efeito de compensação, passam a ser apuradas apenas em relação aos bens e serviços que estão no escopo do Projeto, como transporte público, energia, telecomunicações e combustíveis, destacou , destacou o petista.
Sendo assim, Jean concluiu que, apesar de fazer algumas melhorias ao texto aprovada pela Câmara no mês passado, ele acredita que o relator não efetuou alterações significativas. Logo, os estados e os municípios continuariam arcando com elevado impacto fiscal em detrimento dos serviços públicos, não tendo compensação das perdas a partir de 2023.
Ele também diz que os efeitos sobre o consumidor final não são garantidos, pois eventual reajuste da Petrobras eliminará o efeito ou porque a redução de tributo pode não chegar à bomba, finalizou.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 14 de junho de 2022 14:51
O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…
Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…
A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…
Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…
Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada
Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário