A pressão dos caminhoneiros aumenta contra valor cobrado no diesel

Governo não tem diálogo com caminhoneiros e abre 36 processo para evitar greve
Foto: FramePhoto / Agência O Globo

Banco Central comenta que a criação de subsídios para frear os aumentos dos combustíveis é uma boa iniciativa, mas que poderá se tornar permanente.

Caminhoneiros fazem paralisação de uma hora em rodovia

Caminhoneiros tem aumentado a pressão sobre o valor do diesel e os aumentos sucessivos cobrados pela Petrobras. 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reconhece a alta dos preços dos alimentos e que a população precisa de ajuda para conter os aumentos sucessivos dos preços praticados dos combustíveis pela Petrobras.

Ele confirma que a proposta de ter subsídios para conter a alta dos preços dos combustíveis é boa, mas corre o risco desse gasto ser permanente.

Já o ministro da economia, Paulo Guedes, comentou que a proposta em si terá pouco impacto nos preços dos combustíveis, apesar da pressão que vem sendo imputada por representantes do Congresso Nacional.

Enquanto o governo Federal faz as contas para tentar por em prática medidas para conter a inflação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação teve que suspender uma licitação para a compra de mesas e cadeiras para escolas públicas de todo o país.

É que a Controladoria da União apontou que o Órgão ligado ao Ministério da Educação superestimou a quantidade de itens que seriam comprados.

Com a ação da CGU o FNDE reduziu os gastos de 10 milhões para 5 milhões os itens que serão licitados. Já o FNDE argumentou que seguiu a licitação para formação de preços e alega erro de digitação.

Não está nada fácil a vida do brasileiro, faltam mesas e cadeiras para as escolas públicas, falta diesel para os caminhoneiros conseguirem trabalhar entre outras coisas, como falta de uma infraestrutura melhor nas estradas, falta de apoio aos caminhoneiros, falta de subsídios nos combustíveis para os brasileiros, faltam medidas para reduzir a inflação, faltam empregos, falta reduzir os preços dos alimentos, do gás de cozinha etc etc etc.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho