5 Empresas em Portugal para trabalhar como motorista

Foto: Reprodução de video

Caminhoneiro internacional faz um vídeo em que indica transportadoras em Portugal para trabalhar como caminhoneiro.

Ele mostra também algumas dicas e informações para quem deseja um dia vir a trabalhar em Portugal

Marcio é um caminhoneiro, internacional, que atua na Europa e especificamente conhece bastante como funciona todo o processo em Portugal como caminhoneiro.

Além das belas imagens pelas regiões em que passa, o intuito dele é ajudar aqueles que pretendem um dia ser caminhoneiro em Portugal, e ele auxilia, dá orientações e dicas importantes.

Nesse vídeo, Marcio fala um pouco de cinco grandes transportadoras para se trabalhar por lá, vejam a seguir:

El Mosca – é uma grande transportadora do ramo de cargas congeladas e refrigeradas onde os produtos permanecem nas câmaras frigoríficas. Essa empresa fica na região sul, em Lisboa mesmo. Ela faz contratações para primeiro e segundo motoristas, duplas, rodando toda a Europa.

Torrestir – essa transportadora é muito grande e possui muitas unidades em Portugal. Ela é bem conhecida inclusive no Brasil, considerada uma referência no país. Ela atua em todas as regiões e em todos os seguimentos de transporte, frigoríficos, cargas gerais, pranchas, containers e distribuição regional com carros pequenos. Ela contrata muitos motoristas em todas as categorias, além da C + E.

TJA – a Transportes Jota Amaral é uma transportadora que atua também em vário seguimentos, cargas refrigeradas, perigosas (ADR), containers e cargas gerais.

JLS – Tem sua base na região norte, a empresa é muito grande, possui uma enorme frota de veículos de várias marcas, sendo uma boa opção para quem quer atuar em transportes de cargas internacionais.

Transmaia – Tem bases nas regiões norte e sul, atua em vários setores de transporte, nacional e internacional, com uma frota muito grande de veículos.

Marcio alerta que não conhece o processo de contratações e se elas captam ou não motoristas em outros países, porém ressalta para quem está lá e possui todos os documentos necessários, são boas empresas para se trabalhar em Portugal.

Confira o vídeo na íntegra e veja outros detalhes!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho