Vejam os 10 veículos de transporte de valores mais seguros do mundo

Foto: carpress

Impressionantes veículos blindados utilizados para transporte de dinheiro, joias, objetos de valor etc.

Eles são utilizados por diferentes empresas para o transporte de objetos de grande valor

Esse sensacional vídeo, mostra vários veículos blindados, de médios e grandes portes, que são utilizados no dia a dia por diferentes empresas, mas sempre transportando objetos de grande valor.

Ele inicia demonstrando uma Mercedes-benz Sprinter modelo 515, que é um veículo totalmente blindado de médio porte, utilizado para serviços de transportes rápidos. Ele é operado e utilizado no Egito e vem equipado com um motor de 150 cv. Mede 5,9m de comprimento, 2,0m de largura e pesa 5 toneladas. 

Pode transportar diferentes tipos de carga com segurança e com peso total de até 1,2 toneladas. Possui sistema de abertura de portas, câmeras e telas e pode ser dirigido mesmo com os pneus danificados.

Mercedes-Benz Sprinter modelo 718, é um veículo offroad de transporte de valores. Blindado, porém projetado para se locomover em todos os tipos de terrenos, mantendo-se a estabilidade e a segurança de sua carga. Possui amplo espaço e pesa 7 toneladas. Possui sistema de câmeras, frente com vidros blindados e pneus reforçados.

Mercedes Custom é um veículo blindado para transporte de valores e que foi fabricado em um chassi de caminhão da Mercedes. Ele é utilizado para transportar grandes cargas de valor e quantidades.

Mercedes-Benz 915E é um veículo blindado de alto desempenho operado pela empresa peruana Hermes, se dedicando ao transporte e custódia de valores. Suas instalações possuem uma planta de processamento e cofres. Ele mede 5m de comprimento e possui capacidade de carga de 6,5 toneladas.

Volkswagen 9.160CE é um veículo blindado de médio porte operado pela empresa brasileira grupo Protege. Utilizado para coletar mercadorias em centros de distribuição e transportá-las em segurança para o local necessário. Ele vem equipado com um motor de 160 cv de potência e pesa 9,5 toneladas. Cada veículo é protegido por 4 seguranças, operando com autorização do centro de inteligência da empresa. Ele é fortemente blindado e pode se locomover com fácil dirigibilidade.

Volkswagen 13.160 é um veículo de grande capacidade, utilizado para transportar dinheiro, metais ou pedras preciosas. Sua parte traseira larga permite o transporte de grandes cargas movidas em paletes. O veículo é operado pela empresa IBL valores, que é uma das principais empresas de logística do Brasil e que possui uma frota de veículos. Esse veículo é sempre protegido por segurança especializada, sendo rastreado e monitorado ao longo do dia.

Mercedes-Benz Axor é um caminhão com grande capacidade de carga especialmente preparado para transporte de grandes valores em grande escala. Faz parte da frota de veículos da empresa italiana do grupo Batistolli, fornecendo serviços para bancos, joalheiros internacionais e outras empresas. Ela opera por 60 anos, 24h por dia durante 365 dias do ano. Possui pessoal especializado e instalações de alta tecnologia, sempre vigiados e monitorados, coletando e entregando diversos tipos de objetos de valor.

Mercedes-Benz Atego 3030 é um caminhão com grande capacidade de carga e operado pelo grupo Comando G8. Este caminhão é fortemente blindado e a empresa possui outros tipos de veículos também, prestando serviços de transporte de valores, escolta aérea, segurança pessoal, dentre outros. O caminhão possui diversos sistemas de segurança e um motor de 290 cv, com capacidade de carga de 20 toneladas.

Volkswagen 25-420 Titanis é um caminhão da empresa brasileira Grupo Protege, fortemente blindado é utilizado para transporte de mercadorias de alto valor e grande quantidade, muito utilizado por centros de distribuição. Mede 14 metros de comprimento e possui capacidade para 28 toneladas. É monitorado 24h por dia e sempre protegido por um grupo de seguranças. Sua abertura é feita remotamente, a partir do centro de inteligência da empresa.

Mercedes-Benz Axor é um blindado, operado no Brasil pela empresa Prosegur. A MB fez adaptações especiais nesse veículo, para aumentar sua capacidade e resistência. Possui diversos sistemas avançados de segurança que garantem a proteção do conteúdo. O caminhão pode transportar dois semirreboques, com capacidade total de carga de 175 m³. Sua versatilidade e potência permitem transportar diversos tipos de cargas. Ele é utilizado em fábricas ou centros de distribuição, transportando dinheiros, artigos de luxo ou barras de ouro.

Veja o vídeo na íntegra e confira!

https://youtu.be/X4ghAYRGbIA

Redação – Brasil do Trecho