Caminhão

Veja os preços dos caminhões em Portugal

Vídeo mostra uma loja de venda de caminhões em Portugal e demonstra os preços praticados por lá.

Além de caminhões a loja possui também máquinas pesadas

Vídeo mostra um canal que possui muitos seguidores nas redes sociais de Portugal, onde um brasileiro conta como são os preços praticados pelas concessionárias que vendem caminhões e máquinas pesadas por lá.

Ele explica que em Portugal eles chamam as concessionárias de stands e que o mercado de compra e venda de caminhões e máquinas é muito aquecido.

Pá carregadeiras, retroescavadeiras, caminhões etc. A loja fica na estrada nacional que corta do sul ao norte do país, onde existem muitas lojas.

Ele começa mostrando uma Mercedes modelo 460 ano 2015, muito bonita, na cor vermelha  e por dentro, uma cabine muito bonita, sofisticada, parecendo zero. O preço desse caminhão é por volta de 65 mil euros.

Ele mostra também uma Scania modelo 470 cor branca, ano 2006, custando de 14 a 15 mil euros. Ele mostra por dentro também e explica que esses caminhões ainda serão revisados, limpos e higienizados, para posteriormente serem postos à venda.

Outra Scania V8, modelo R620, ano 2007, cor laranja e vermelha, que possui muita força e que ainda tem muito o que rodar e uma outra ao lado desta, modelo R470, ano 2006, cor branca.

A loja de um lado tem caminhões usados de várias marcas e modelos e do outro, modelos novos para venda da marca Mercedes-Benz. 

Continua após o anuncio

Os preços dos usados variam desde 15 mil até 60 mil euros, considerando a relação do euro com o real, hoje seria o equivalente em torno de R$ 5,14, logo os preços correspondem a 77,10 mil a 308,4 mil reais.

A diferença do câmbio faz com que os preços dos veículos de Portugal em relação aos preços do Brasil sejam bem distintos e de acordo com a realidade de cada país.

Em relação à possibilidade de aquisição entre os dois países, para os portugueses fica mais próximo em anos adquirir um caminhão do que para os brasileiros.

O vídeo é muito interessante, pois demonstra que na Europa ainda rodam muitos caminhões antigos, que obviamente tem que estar com a manutenção em dia, mas que ainda estão atuando nas estradas portuguesas.

A loja possui um pátio enorme e eles também, além da revenda de veículos, trocando um modelo mais antigo por um novo zero quilômetro como ocorre no Brasil, eles também vendem peças de modelos mais antigos.

Assista ao vídeo e confira! 

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 24 de maio de 2022 10:17

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro resgata cachorro abandonado e amarrado em uma rodovia

O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…

3 horas atrás

Esposa dar de presente um Caminhão a Sorocaba avaliado em R$ 800 mil para fazer um motorhome

Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…

3 horas atrás

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…

4 horas atrás

Vídeo mostra escavações sendo realizadas de forma inacreditável

Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…

20 horas atrás

Caminhoneiro faz piada e acaba sendo morto

Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada

20 horas atrás

Caminhoneiro na Argentina manda recado para o Presidente Bolsonaro

Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…

21 horas atrás