Veja o que esse guarda rodoviário falou para o caminhoneiro

Mais um caso em que o equipamento do caminhão é original de fábrica e um agente policial militar solicita a retificação.

Policial militar estadual do estado de São Paulo em Anhanguera solicita a retificação da cinta do eixo cardã que é original de fábrica

Mais um caso de um agente de polícia pedindo que seja modificada a cinta original do eixo cardã de um caminhão.

O caminhoneiro dono do veículo, indignado filma e registra o ocorrido. O que não conseguimos entender é o porquê da Polícia começar a implicar com determinadas situações, como peças originais dos caminhões.

O que pode estar movendo essas situações? 

Porque fazer isso com trabalhadores honestos e corretos que não podem mais sofrer esse tipo de reação que não leva a nada, há não ser a revolta da categoria!

Cada vez mais atitudes como esta afastam a parceria que por anos existia entre caminhoneiros e policiais onde havia um grande respeito de um para o outro, mas que agora, parece que está tomando um rumo diferente, anormal e totalmente inaceitável!

O agente na intenção de punir o caminhoneiro com a retenção de seu veículo e multas pede a modificação da cinta do eixo-cardã que é original de fábrica.

O caminhão, em perfeito estado de conservação, não demonstra nenhum problema técnico ou de adulteração.

Então fica aqui todo o nosso repúdio a ações como essa que devem para de ocorrer imediatamente. Nossos irmãos caminhoneiros não podem mais serem acharcados por situações injustificáveis, onde o próprio governo federal já reconheceu que existem excessos, mas que até o momento não se chegou a um consenso e quem paga mais uma vez é a categoria, já muito judiada por vários outros problemas.

Basta! Que as autoridades reconheçam que tais atitudes devam ser revistas e os responsáveis advertidos, punidos administrativamente, transferidos para outras atividades ou até mesmo afastados.

O que não podemos mais aceitar é que isso seja considerado uma coisa normal e rotineira, não é! 

Aqueles que agem corretamente, não podem ser punidos pela arrogância e incompetência.

Com certeza as autoridades superiores irão rever essa situação, pois não só os caminhoneiros, mas a população em geral já não aguenta mais ver tanta injustiça e ainda mais, partindo de uma autoridade policial local!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho