Veja o porquê que esse caminhoneiro foi multado pela PRF

Foto: Reprodução de video – Youtube

Ele foi parado por qual motivo?

Indignado motorista faz vídeo demonstrando que está legalmente comprovado que ele poderia estar transportando a carga que levava em sua prancha

Um caminhoneiro faz um vídeo que circula nas redes sociais em que ele transportava uma pá carregadeira sobre sua carreta prancha, porém a PRF – Polícia Rodoviária local, comentava que ele estaria ultrapassando o limite da carga.

O policial ao se aproximar alegou que a prancha era divisível e que desta forma estaria fora dos padrões determinados para o transporte da carreta e que ele não poderia seguir viagem e teria que ser conduzido para o pátio.

O que deixou indignado o caminhoneiro era que visivelmente a prancha estaria de forma legal e que a carga não estaria ultrapassando nada e ainda sobravam espaços laterais como também o peso estava bem abaixo do normal para o transporte.

A operação só fez atrasar a viagem do caminhoneiro!

Não é desta forma que necessitamos que a PRF (que assume um papel primordial na segurança pública) intervenha.

Bravos são nossos policiais que se dedicam ao seu trabalho colocando a própria vida em risco em prol das pessoas de bem contudo as abordagens policiais aos caminhoneiros têm se intensificado desnecessariamente e em muitas das vezes em situações que não passariam de uma simples orientação e não ocasionando em multas severas daqueles que já são demasiadamente judiados por vários outros fatores.

Desejamos que as condutas de alguns policiais sejam reorientadas no sentido de se estabelecer uma fiscalização que realmente seja necessária ou que esteja sendo infringida alguma lei que possa ocasionar em algum tipo de acidente e não apenas uma simples desconfiança de algo estaria errado.

Ao final do vídeo o motorista foi liberado para seguir viagem.

Redação – Brasil do Trecho