Vale a pena comprar um international 9800I ?

Foto: Reprodução da Internet

Vídeo comenta se vale a pena ou não comprar o modelo.

É a metade do preço de uma Scania, dentre outros detalhes interessantes

Ele começa o vídeo dizendo que teve um caminhão international, modelo 9800 ano 2001 modelo 2002, mecânica Cummins 405.

É um caminhão bruto, seco, não é macio, nunca vai achar uma peça do modelo, não tem cruzeta à venda no mercado, mas a cruzeta do carguinho 4030 ou 4331 do VW, do Titan é a mesma e servirá.

O 9800i foi feito para andar pesado. Se comprar um traçado e colocar pneu novo, coloca atrás porque patina. Coloca um cardãzinho novo atrás que não terá problema.

Se não tiver ar-condicionado, tu não vai conseguir andar nele, não esfria, a lataria é de alumínio, difícil esfriar. Tem que ter ar.

A alavanca da marcha tem um botão do lado que irrita muitos caminhoneiros, dificulta trocar de marcha.

Na verdade, ao levar o caminhão international em um mecânico, tem que levar em um que saiba o que estará fazendo, pois o modelo é repleto de segredos e “manhas” que só um bem experiente saberá e resolverá com baixo custo de manutenção.

Do contrário, se for um mecânico que diz que consertará mas nunca trabalhou com caixa ou mecânica do modelo, desista, você gastará uma fortuna e ele não conseguirá resolver o problema.

Confira o vídeo e veja todas as orientações de que rodou muito com o International e se seguir suas recomendações, valerá muito a pena sim ter o modelo!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho