Senatran autoriza o uso de porcas em caminhões 

Senatran autoriza o uso de porcas em caminhões 
Foto: Reprodução / Internet

A partir de agora os caminhoneiros não poderão ser multados, no entanto, existe uma regra

O presidente do sindicam de Ourinhos, Júnior, se reuniu com o secretário Felipe Carneiro e toda sua equipe para discutir sobre excesso de fiscalizações nas rodovias sofridas pelos caminhoneiros nos últimos tempos. 

O encontro aconteceu no Senatran, antigo Denatran, e foi colocado em pauta as polêmicas envolvendo fiscalizações feitas pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) aos caminhoneiros. Prontamente Júnior já exalta:

“O pessoal tá reclamando muito aí de fiscalização da PRF, fiscalização, só que vocês têm que entender que aquilo que é lei  tem ser cumprido e é ponto, é isso que a gente defende. Aquilo que dá para ser flexibilizado, nós conversamos, nós dialogamos, e aquilo que não dá é eliminado logo de cara.”

Júnior acaba sendo um porta voz de uma boa notícia para os caminhoneiros. A capa de porca foi liberada conforme resolução 912 do contran de 2022 vigorando desde o dia primeiro de maio.

A nova resolução autoriza o uso da capa desde que não exceda os limites do caminhão já que o seu mau uso pode prejudicar a segurança do veículo. 

Júnior garante que isso é só o começo e que outras coisas boas virão dando a entender que novas flexibilizações acontecerão para alívio dos caminhoneiros. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

YouTube video
Vídeo: JUNIOR OURINHOS TRABALHANDO POR VOCE!

Redação – Brasil do Trecho