Se os caminhoneiros eleger um deputado federal, o que mudaria?

Se os caminhoneiros eleger um deputado federal, o que mudaria
Foto: Reprodução / Internet

Um assunto que é de extrema importância para categoria

O ano de 2022 começou com uma expectativa gigantesca nele, flexibilização de medidas restritivas ocasionadas pela pandemia, menos casos de pessoas infectadas pela covid 19, mais vacinados contra o coronavírus, copa do mundo e um detalhe que pode mudar o destino dos caminhoneiros do Brasil, estamos em um ano eleitoral.

Serão eleitos os políticos que governarão os estados, o presidente da república, além de deputados estaduais, federais e senadores. O que aconteceria de diferente se os caminhoneiros elegem um deputado federal esse ano?

Ter um representante dentro do congresso nacional seria de suma importância para que as vozes dos caminhoneiros fossem ouvidas onde as decisões sobre a categoria ocorrem.

Alguns projetos e até mesmo leis poderiam ser alteradas em benefício dos profissionais das estradas gerando melhores condições de trabalho e salários a altura dos serviços prestados pela categoria.

Um voto faz toda a diferença! Imagine um projeto de lei que não ajudaria em nada ou até mesmo atrapalha a vida dos caminhoneiros sendo votado no congresso, com um representante com certeza esse projeto não teria o voto desse deputado e ele ainda poderia fazer com que os outros companheiros de casa não o aprovassem.

A categoria precisa de um representante que não coloque os seus próprios interesses na frente dos caminhoneiros, será que veremos isso esse ano? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Redação – Brasil do Trecho