Foto: Reprodução / Volvo
Muito se fala que ser profissional das estradas em outros países, principalmente nos Estados Unidos, é mais vantajoso do que atuar em solo brasileiro. Vamos conferir com alguém que já vive essa experiência no país norte-americano.
O canal do YouTube Dbtv, entrevistou um caminhoneiro brasileiro que já possui emprego fixo em uma empresa estadunidense onde trabalha como motorista de caminhão.
Ele afirma que recebe US$ 0,59 centavos por milha. Está fazendo cerca de 2.500 a 3.000 milhas por semana, com isso sua renda semanal está sendo em média US$ 1.500 bruta.
Ele alega que seria muito mais vantajoso ter o seu próprio caminhão e trabalhar para si mesmo. O lucro viria monetariamente e através de melhores condições de trabalho.
O caminhoneiro afirma que grandes empresas sugam muito do profissionais onde eles acabam ficando muitos dias longe de casa e com o tempo somente a disposição dos patrões.
Veja o relato do caminhoneiro registrado no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 22 de maio de 2022 08:28
Mais um caminhoneiro apaixonado, fazendo o que mais gosta e ainda une outra vontade enorme…
Muitos acreditam ser fácil a vida do caminhoneiro por lá, em virtude dos salários serem…
Você acha que já viu de tudo, então assista esse vídeo incrível e veja um…
Durante uma ultrapassagem mal sucedida, um caminhoneiro é obrigado a se afastar para o acostamento,…
Com o advento da tecnologia de eletrificar carros e caminhões, uma curiosidade muito grande vem…
Dois caminhões fizeram uma manobra e praticamente fecharam a saída do pátio da empresa.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário