Qual a única forma para o autônomo de não ter prejuízo com aumento do diesel?

Qual a única forma para o autônomo de não ter prejuízo com aumento do diesel
Foto: Reprodução / Internet

Com constantes aumentos os caminhoneiros vêm sofrendo bastante

O caminhoneiro e YouTuber Flávio Germano, que possui um canal que leva seu nome, mostra a única forma que o profissional autônomo pode ter para não quebrar com os constantes aumentos do diesel.

O motorista alega que os maiores prejudicados pelos aumentos do diesel são os caminhoneiros autônomos que não contam com benefícios e outros tipos de regalias, por assim dizer como os caminhoneiros CLT e acabam tendo que arcar com os prejuízos.

O profissional garante que a melhor forma de não tomar tanto prejuízo pelo valor do combustível é não ser mais autônomo.

Ele pontua que a melhor alternativa é ir em busca dos seus próprios clientes e não ter ninguém intermediando o frete por você.

A melhor forma para se fazer isso é abrir uma empresa de transportes tendo um CNPJ(Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) será muito mais fácil conseguir fretes mais altos e até adquirir alguns itens para o caminhão com precinho mais em conta.

Ouça um pouco o que Flávio diz no vídeo, já que ele vive a realidade de um caminhoneiro com sua própria empresa aberta e já consegue ter os seus próprios clientes.

YouTube video
Vídeo: FLAVIO GERMANO OFICIAL

Redação – Brasil do Trecho