Quais são os documentos necessários para ser motorista em Portugal

Caminhoneiros em portugal
Foto: Reprodução da internet

Vídeo mostra o que é preciso para atuar em Portugal como caminhoneiro.

Caminhoneiro que atua por lá, conta tudo, dando informações e dicas importantes

Marcio é um caminhoneiro internacional, que atua em Portugal e nesse vídeo ele mostra a rotinas de suas viagens que ele faz pela Europa, além das paisagens e as informações e dicas importantes.

Para quem pretende morar em Portugal e atuar no ramo de transporte, deve assistir este vídeo, em que ele explica todo o processo para se tornar motorista de caminhão por lá.

Mesmo sem experiência ele, explica que uma grande parte das empresas dão treinamento aos motoristas que querem ingressar na profissão. Isso não será um problema para elas, pois mais vale estar com todos os documentos em mãos do que a própria experiência na função.

Mas é claro que se existir uma única vaga a empresa dará preferência para quem já possui experiência.

Como recomendação complementar, ele pede para a pessoa “maratonar” seus vídeos, em que ele fala sobre vários temas e assuntos abordados no canal para conhecer melhor e entender muito mais sobre o assunto.

Muitas perguntas são feitas normalmente, como, quanto tempo vai levar para retirar toda a documentação, quanto em dinheiro deve ser levado para lá para conseguir realizar tudo, dentre outras e assistindo os vídeos anteriores vão ajudar bastante a esclarecer todas essas dúvidas.

Para se trabalhar em Portugal, deve estar legalizado no país, aguardando o título de residência, ou seja, como um cartão cidadão ou um documento de legalização de imigrante no país. A partir do momento que você recebe essa autorização, estará apto a seguir com os outros processos ligados às documentações dos veículos e aos motoristas.

Então, a primeira etapa deve passar pela legalização no país, pois sem o título de residência a pessoa não consegue fazer nada, tão pouco trocar a carta de motorista do Brasil para Portugal.

O interessado deve seguir o passo a passo para que tudo ocorra perfeitamente e o mais rápido possível, pois existem pessoas que não cumprem todos os requisitos, tendo desinformação e diversos problemas.

Por esse motivo, Marcio criou esse vídeo para que todos possam realizar o sonho de ser caminhoneiro em Portugal!

Ele trafegava pela Espanha, na fronteira com Portugal e quando ele vem de Madri em direção à Castelo Branco ele costuma passar pela região.

Não perca! Pode ser muito útil!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho